Devido ao grande volume de água, houveram alguns pontos de alagamento na Avenida, Medicina e outros bairros, além de queda de barreira na Rodovia Itajubá-Maria da Fé, próximo ao Clube Itajubense. A Prefeitura deslocou homens e máquinas para realizar as avaliações e interdições necessárias.

De acordo com a Prefeitura, o local mais afetado foi o bairro Vila Isabel. Uma “cabeça d’água” atingiu a Rua Antônio Pereira Macedo, conhecida como “Rua da Grota”. A força da água levou lama, galhos e troncos de árvores para as ruas, arrastou carros e inundou casas, chegando também aos bairros Boa Vista e Vila Rubens.

Por volta de 20h30, a Prefeitura iniciou uma força tarefa para a limpeza e desobstrução das vias, trabalho este que adentrou a madrugada. Hoje, quarta-feira, a Prefeitura deu início ao trabalho de lavagem das ruas da região e recomposição dos calçamentos danificados. Até o momento, mais de 20 caminhões de entulho foram retirados do local e grande parte das vias já encontram-se lavadas e com bueiros desobstruídos. O trabalho irá continuar até que as áreas estejam totalmente limpas e reparadas.

A Defesa Civil interditou 3 residências no local. Elas deverão ser reavaliadas durante o dia de hoje. Os moradores estão abrigados em casas de parentes. A equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que atende a região também está realizando o levantamento das famílias atingidas e prestando o apoio necessário.

As equipes da Prefeitura também trabalham para desinterditar o acesso dos moradores do bairro Jerivá e adjacências.

  • Fonte: Prefeitura de Itajubá